Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de junho de 2015

Veículo elétrico ajudará o Hawaii a ter 100% de energia renovável

O Governador do Hawaii, David Ige, assinou um projeto de lei que estabelece meta de energia renovável do estado a 100% em 2045. Em outras palavras, em 30 anos, o Hawaii deve ser movido por energia renovável - presumivelmente uma mistura de energia solar, eólica, e energia geotérmica.
Atualmente, o Hawaii produz cerca de 21% da sua eletricidade a partir de energias renováveis ​​e o restante de combustíveis fósseis importados. O custo da eletricidade é alta lá, então a mudança para energias renováveis ​​não só vai ser melhor para o meio ambiente, como provavelmente irá reduzir o valor da conta de eletricidade para os consumidores.

Sendo os combustíveis fósseis eliminados, o custo da eletricidade não estará sujeito à flutuação dos preços do petróleo. Paralelamente, a tecnologia de armazenamento de energia parece pronta para crescer em paralelo com a expansão das energias renováveis. 

Obviamente, este segmento se complementa muito bem e abre caminho para a expansão, também, dos veículos elétricos que não produzem emissões pelo tubo de escape, e no Havaí eles acabarão por serem carregados apenas com energia limpa. Será que vai ser o primeiro estado 100% de energia renovável nos Estados Unidos da América?

Postagem: Veículo elétrico ajudará o Hawaii a ter 100% de energia renovável
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Cleantechnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário