Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Novo Baojun E100 elétrico tem autonomia de 200 km


Em agosto de 2017 foi apresentado ao público o Baojun E100, um pequeno carro elétrico criado exclusivamente para o mercado chinês. Seu desenvolvimento foi possível graças à colaboração que a General Motors mantém com seus sócios locais na China, sendo a SAIC um deles. Agora, quase um ano depois de seu lançamento, a GM decidiu atualizar seu veículo elétrico mais acessível e que tantas referências gerou ao Smart ForTwo.

Acontece que é inegável que o novo Baojun E100 imita o conceito do Smart EQ ForTwo. Um carro urbano do segmento A com dois lugares e dimensões compactas que o tornam perfeito para circular pelo centro de uma grande cidade onde os problemas de tráfego e a escassez de estacionamento são a tônica habitual. Tudo isso junto às vantagens e benefícios que significam o uso de uma mecânica totalmente elétrica.

A principal melhoria sofrida pelo Baojun E100 com essa atualização é o aumento da autonomia. Enquanto que a versão anterior fixava uma autonomia aproximada de 155 quilômetros, o novo E100 incorpora baterias de maior capacidade que lhe permitem anunciar 200 quilômetros de autonomia com uma só carga. No entanto, esta não é a única melhora, apesar de ser a mais relevante.

O equipamento de série do Baojun E100 foi incrementado com elementos interessantes como Bluetooth, sistema de detecção de pedestres com advertência, assim como um bloco inteligente do porto de carga. A versão mais completa de toda a linha também melhora seu equipamento com espelhos retrovisores externos de ajuste e recolhimento elétrico e a câmera de visão traseira.

Debaixo de sua carroceria continua o mesmo motor elétrico de 39 cv que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 100 km/h. Lembrando que este modelo de dois lugares mede somente 2.488 mm de comprimento e pesa 800 quilos. É uma opção muito válida para um uso puramente urbano na China.

O renovado Baojun E100 tem um preço de partida na China que ronda os 27.500 reais ao câmbio atual e a marca oferece uma garantia de oito anos ou 120.000 quilômetros (o primeiro que ocorrer) para as baterias e o motor elétrico. Também é importante destacar que, de forma promocional até o final do ano, a empresa oferece a instalação gratuita de um ponto de carga na casa do cliente. O preço do Baojun E100 foi incrementado em cerca de 6.500 reais, mas agora conta com uma melhora de 50 quilômetros na autonomia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Baojun E100 elétrico tem autonomia de 200 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário