Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 13 de junho de 2015

Guangzhou investe U$ 322 milhões em fábrica de carros elétricos

A Guangzhou Automobile Group Motor planeja investir 2 bilhões de yuans (322 milhões dólares americanos) em uma fábrica na China que irá construir exclusivamente veículos verdes, disse um alto executivo na sexta-feira.
As montadoras chinesas estão correndo para o mercado com veículos de energia limpa - carros elétricos, híbridos e veículos movidos a células de combustível - para atender aos padrões de economia de combustível, cada vez mais rigorosos, como parte dos esforços do governo para combater a poluição que sufoca muitas das principais áreas urbanas do país.
A nova fábrica de Guangzhou terá uma capacidade de produção anual de 100.000 veículos e está prevista para ser concluída em 2018, embora esse prazo pode ser acelerado em função das vendas de novos modelos energéticos, garante Liang Weibiao, vice-gerente geral em uma entrevista na sexta-feira.
A empresa, uma subsidiária da Guangzhou Automobile Group, produz carros de marca própria. Liang, que supervisiona as vendas e vários outros departamentos, se recusou a dizer onde a fábrica será localizada. A Guangzhou Automobile Group Motor pretende vender 3.000 veículos de energia limpa este ano e tem meta de vender 10.000 em 2016.
 
Ele atualmente vende híbridos e versões elétricas de longo alcance de seu sedan GA5. Uma versão híbrida do conjunto GS4 SUV chegará ao mercado no próximo ano, acrescentou. Montadoras chinesas e globais continuam investindo dinheiro em fábricas na China, o maior mercado de carros do mundo, apesar da desaceleração econômica e a recente redução do crescimento das vendas, prevista para crescer menos do que os 6,9 por cento de 2014.

Postagem: Guangzhou investe U$ 322 milhões em fábrica de carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário