Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Portugal reúne maiores especialistas da mobilidade elétrica

Centenas de cientistas, engenheiros, especialistas e entusiastas da mobilidade elétrica, a exemplo do Prof. Dr. C.C. Chan da Universidade de Hong Kong, estão reunidos em Coimbra, Portugal, a fim de participarem de um dos maiores eventos científicos global sobre mobilidade elétrica.
O Vehicle Power and Propulsion Conference (VPPC) é uma conferência realizada anualmente, alternadamente no Extremo Oriente, América do Norte e Europa. A versão 2014 do VPPC, ocorre pela primeira vez em Portugal, e está sendo realizado na Universidade de Coimbra, fundada em 1290, uma das mais antigas em funcionamento no mundo.

O evento teve em torno de 230 papers aprovados e atraiu mais de 200 participantes, de 33 países, 75 por cento dos quais de fora da Europa, muitos compareceram para apresentar estudos inéditos.
 A Franca, com 34 estudos, liderou o ranking de número de papers inscritos, seguido por Portugal com 18 estudos. O Brasil se fez presente com três participações (USP, FEI e UNICAMP). No entanto, o brasileiro Evaldo Costa, que edita o VerdeSobreRodas, representando a Universidade de Lisboa, na condição de aluno de PhD no curso Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, apresentou na terça-feira (28/10) o estudo “Contribution of electric cars to the mitigation of CO2 emissions in the city of São Paulo”, o qual foi produzido em co-autoria com a Profa. Dra. Júlia Seixas.
O VPPC2014, contou com a participação de ilustres mestres da mobilidade elétrica, a exemplo do Prof. Fabrice Labeau (a direita) Presidente do IEEE – Vehicular Technology Society (representado pelo Vice-Presidente da IEEE VTS, J.R. Cruz), Prof. Alain Bouscayrol, Prof. Christophe Espanet e Prof. João Pedro Trovão Chairs do comitê técnico, Prof. Paulo Pereirinha (a esquerda) General Chair da conferência, o especialista em veículos elétricos Robert Stussi entre outros.

O evento atraiu vários fabricantes de veículos elétricos, para que os participantes pudessem testa-los durante o encontro. Entre as marcas presentes estavam, a BMW, Mercedes-Benz, Nissan, Renault entre outras

Publicado em Verdesobrerodas
Fonte: VSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário