Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Portugal discutirá mobilidade elétrica

Portugal foi um dos primeiros países a investir na infraestrutura para a mobilidade elétrica. Atualmente, muito se fala sobre a instalação de postos de carregamento para veículos elétricos, que é de fato uma necessidade para expansão deste tipo de transporte, que tanto contribui para à redução das emissões de CO2, poluição sonora e atmosférica das cidades, combate as alterações climáticas, diminuição das doenças e mortes prematuras, provenientes da queima dos combustíveis fósseis, além de reduzir a dependência do petróleo e promover a expansão das energias renováveis.
O que muitos podem não recordarem é que, em 2011, quando a maioria dos países sequer discutiam a mobilidade elétrica, Portugal montava a primeira rede nacional de postos de carregamento para veículos elétricos. Atualmente, estão em instalação 1.350 pontos de carregamento comuns e 01 ponto de carregamento rápido em espaços de acesso público em Portugal Continental.
 
Neste contexto, os organizadores do evento internacional Vehicle Power and propulsion Conference – VPPC2014, não poderiam ter sido mais felizes com a escolha do local para a realização do evento, pois Portugal vem dando indelével demonstração de comprometimento com o desenvolvimento da mobilidade sustentável, com foco na infraestrutura para veículos elétricos.

O objetivo do VPPC2014 será proporcionar um amplo fórum para analisar a alimentação, propulsão e promoção de tecnologias para expansão da mobilidade elétrica. O evento contará com a participação de pessoas ilustres e de reconhecida contribuição para a mobilidade elétrica global, a exemplo do Prof. Dr. C.C. Chan, da University of Hong Kong; Prof. Dr. Alain BOUSCAYROL, University of Lille 1, (VPPC 2010 Chair), MEGEVH, France; Prof. Dr. João Pedro TROVÃO, Polytechnic Institute of Coimbra, INESC Coimbra, Portugal, Robert Stussi (past-President of WEVA, AVERE and APVE), um dos maiores especialistas da mobilidade elétrica, entre outros.

O VPPC2014, será presidido pelo ilustre Prof. Dr. Paulo PEREIRINHA, Prof. Coordenador do Instituto Politécnico de Coimbra e Investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra".

O evento apresentará o seguinte tutorial:
* Life Cycle Assessment of Electric Vehicles (University of Stuttgart and University of Brussels)
* Optimal Control of Hybrid Powertrain with the Pontryagin’s Minimum Principle (University of 
   Valenciennes)
* Enhancing Power Converter Reliability by Integrated Design (University of Nottingham)

Entre as muitas apresentações, serão evidenciados os seguintes trabalhos:
Contribution of the electric car to the mitigation of CO2 emissions in the city of São Paulo
e-CVT Power Split Transmission for Off-Road Hybrid-Electric Vehicles
Diverse Influence Factors on the Range of Electric Vehicles
Energy Management in Hybrid Electric Vehicles based on Frequency approach compared to 
  Dynamic component method -Lithium-battery and Ultracapacitors
Energy Efficiency and Fuel Economy Analysis of a Parallel 
  Hybrid Electric Bus in Different Chinese Urban Driving Cycles

A agenda completa do evento pode ser obtida clicando AQUI.

A Conferência IEEE-VPPC2014 será realizada entre os dias 27 e 30 de Outubro de 2014, em Coimbra (Patrimônio Mundial da UNESCO), Portugal - em torno de uma hora do Porto e duas de Lisboa. Os interessados em saber mais sobre o evento e se inscreverem, poderão acessar o site VPPC2014 ou clicar AQUI.

Publicado em Verdesobrerodas
Fonte: VSR








Nenhum comentário:

Postar um comentário