Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Especialista da mobilidade elétrica esterá em Coimbra

O cientista Ching Chuen Chan, considerado o “pai” do veículo elétrico, vem a Coimbra para participar na IEEE VPPC 2014, Vehicle Power and Propulsion.

Ching Chuen Chan vai falar sobre o “Renascimento e Desenvolvimento Global de Veículos Elétricos”, na primeira sessão plenária da Conferência, no dia 28 de outubro, pelas 10 horas, no Auditório do Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), abordando o estado global da arte dos veículos elétricos, suas principais tecnologias e infraestruturas.

Defende o reputado cientista que «o amanhecer da comercialização de veículos elétricos está a chegar”. Sem dúvida, os veículos elétricos vão ser um paradigma da nova era. Mas o sucesso da sua comercialização depende do combate satisfatório de quatro fatores: custo inicial, conveniência de uso, consumo de energia e emissões de dióxido de carbono (CO2). Por isso, é preciso apostar em três facilitadores fundamentais: disponibilizar bons produtos a um custo acessível, boas infraestruturas que sejam eficientes e fáceis de usar e um bom modelo de negócio para vencer a barreira do custo inicial».

Publicado em Verdesobrerodas
Fonte: LOCAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário