Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ônibus elétricos podem poupar 105 milhões de euros para cidade de Oslo

Um estudo da Siemens e da Volvo indica que a cidade de Oslo poderá poupar 105 milhões de euros com a substituição de ônibus diesel por elétricos ou alimentados por biocombustíveis.

O estudo incidiu sobre 64 carreiras no centro da capital norueguesa, que, em conjunto, operam atualmente um total de 460 veículos. A opção por um ônibus híbrido ‘plug-in’ permitirá à cidade de Oslo economizar mais de 78 milhões de euros em dez anos relativamente aos atuais ônibus diesel. Em comparação com ônibus alimentados a bioetanol, a poupança poderá chegar aos 105 milhões de euros. 

"Embora os ônibus elétricos sejam atualmente mais caros, a longo prazo serão um investimento muito mais rentável. A principal razão é que a eletricidade é uma fonte de energia muito mais econômica do que o gasóleo e do que todos os tipos de biocombustíveis. Além disso, com o mesmo nível de energia, um motor elétrico permite uma viagem três a quatro vezes mais longa do que um motor de combustão", diz Lars Andersen, da Siemens Noruega. 
 
A Noruega pretende substituir os
ônibus alimentados por combustíveis fósseis por alternativas elétricas ou alimentadas por biocombustíveis até 2020.

  
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ônibus elétricos podem poupar 105 milhões de euros para cidade de Oslo

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário