Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nissan poderá ter versões 100% elétricas para SUVS e Crossovers

“Lideramos nos crossovers e lideramos com o Leaf e vamos combinar estas duas (vertentes) no futuro”. A afirmação é de Gareth Dunsmore, Diretor do Departamento de motorizações de emissões 0 da Nissan, e deixa poucas dúvidas de que a marca está a preparar versões 100% elétricas para propostas da sua gama de SUVS e Crossovers, mais especificamente para os modelos Juke e Qashqai. 


Para tal o fabricante nipônico poderá avançar para a criação de plataformas modulares que sejam idênticas para os veículos com propulsores de combustão e motorizações alternativas (como já fez, por exemplo, a Volvo com a SPA e a recente CMA), com Dunsmore a afirmar que “o próximo passo é uma plataforma preparada para veículos elétricos desde o primeiro dia. Espero que estas viaturas sobressaiam com esta plataforma e sejam vistos como amigos do ambiente, divertidos e com maior eficiência nos custos”.

Além do Juke e Qashqai, foi ainda avançada a possibilidade de um modelo elétrico "puro" de menores dimensões vir a juntar-se à gama atualmente composta pelo Leaf e E-NV200, com o responsável da divisão de motorizações de emissões 0 da Nissan a avançar que “algumas pessoas desejam veículos mais pequenos e estamos a analisar essa hipótese”.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan poderá ter versões 100% elétricas para SUVS e Crossovers

Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário