Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Projeto Titan deve contar com apoio do iPhone

A Apple garantiu há algum tempo uma patente daquilo que poderia ser um grande recurso para o Project Titan, o projeto "secreto" de carro elétrico da empresa. A ideia registrada descreve um avançado sistema de controle de veículos que permite que um iPhone seja capaz de fazer coisas como abrir as portas do carro, ligar ou desligar o motor em um prazo específico e por um período específico de tempo, ativar e ajustar as configurações personalizadas de carros e muito mais.

De acordo com o Patently Apple, "o conjunto de recursos descrito neste invento foi muito além de qualquer coisa que poderia ter sido concebida para trabalhar com CarPlay".
A patente recebe o nome de "O acesso a um veículo usando dispositivos portáteis" e detalha uso de um dispositivo móvel para acessar um carro através da transmissão de uma mensagem de ativação, incluindo uma credencial de acesso para o veículo.

A conexão segura entre o carro e o iPhone do motorista seria estabelecida usando chaves temporárias, o que garante ao proprietário um pleno controle de seu carro através do seu smartphone, inclusive a possibilidade de autorizar um segundo dispositivo móvel a controlar o carro.
Assim, marido, esposa e filhos poderiam usar o veículo sem precisar compartilhar o mesmo iPhone, por exemplo. “O dispositivo portátil primário pode, adicionalmente, permitir que um dispositivo portátil secundário possa acessar o veículo, transmitindo a credencial de acesso de veículos para o dispositivo portátil secundário”. As conexões entre o dispositivo principal, um secundário e o veículo podem ser baseadas em um protocolo sem fio de curto alcance, tais como Bluetooth ou LE Bluetooth.
O curioso é que essa patente foi descoberta primeiro pelo Patently Apple em 2013, antes que os rumores sobre o Projeto Titan começassem a aparecer. Aparentemente, a empresa já vinha planejando há alguns anos algo mais avançado do que o próprio CarPlay. Claro, resta saber se essas ideias serão de fato colocadas em prática.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas

Por Tudocelular conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário