Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Cummins desenvolve caminhão elétrico 50% mais econômico

A Cummins diz que desenvolverá um caminhão classe 6 híbrido plug-in que reduz o consumo de combustível em pelo menos 50% em comparação com caminhões médios convencionais.
O projeto está se tornando possível graças a doação de US $ 4,5 milhões do Departamento de Energia dos Estados Unidos da América, para uma equipe liderada por Cummins, em parceria com a fabricante de caminhões PACCAR (empresa-mãe da Kenworth, Peterbilt e outros), Ohio State University, National Renewable Energy Laboratory e Argonne National Laboratory.

A Cummins diz que seus investigadores vão otimizar o powertrain, deixando o motor com a melhor arquitetura para usar como um extensor de autonomia em modulo elétrico. O extensor de autonomia será integrado com o powertrain eletrificado e outras tecnologias aplicáveis.

O veículo irá atender as metas de redução de consumo de combustível graças a solução eletrificada, otimizando a operação de motor de combustão interna, e outras tecnologias, incluindo sistemas de transporte inteligentes e de frenagem eletrônica.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Cummins desenvolve caminhão elétrico 50% mais econômico
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Environmentalleader

Nenhum comentário:

Postar um comentário