Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 30 de abril de 2016

Indústria brasileira deverá focar carros elétricos e híbridos

O engenheiro Antônio Megale é o novo presidente da Anfavea. Em sua posse, ele adiantou que sua gestão será focada na eficiência energética e em pesquisa e desenvolvimento. A promessa é de dar sustentabilidade aos segmentos de elétricos e híbridos, ainda não devidamente regulamentados no Brasil. 


A expectativa é que os dois tipos de veículo obtenham junto ao governo uma política fiscal que permita incentivar sua produção no Brasil, assim como fomentar a infraestrutura necessária para dar suporte à demanda de mercado. 
Megale também diz que a partir de 2018, os carros brasileiros serão muito diferentes dos atuais, por conta da maior eficiência energética, que reduzirá consumo de combustível e emissão de poluentes, tornando o carro nacional atualizado diante do mercado internacional. 

Mas, antes disso, a missão é reverter o quadro atual da indústria, onde 50% da capacidade instalada está ociosa entre as montadoras de automóveis, chegando mesmo a 80% no segmento de caminhões e ônibus.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Indústria brasileira deverá focar carros elétricos e híbridos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário