Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 22 de março de 2016

Copenhague investe em frota de veículos elétricos

Paraíso dos ciclistas e cidade modelo em mobilidade sustentável, Copenhague quer revolucionar a forma de se locomover, de novo. Depois das bicicletas , a capital da Dinamarca resolveu apostar nos ônibus 100% elétrico.A investida é parte dos seus ambiciosos planos de alcançar a neutralidade em carbono até 2025. Mas não qualquer ônibus, claro, e, sim, um recordista. Os resultados do período de testes impressionam.

O veículo feito pela BYD, uma empresa chinesa especializada em fabricação de baterias, percorreu 325 km com uma única carga, um recorde para um ônibus puramente movido a eletricidade. Detalhe: mesmo depois do longo trajeto, o veículo ainda tinha 8% de carga. Os primeiros testes com os dois e-bus que estão em circulação começaram há pouco mais de quatro meses e têm duração prevista de dois anos. Eles percorrem rotas variadas sob as mais diferentes condições de trânsito. 

Neste primeiro momento, os testes acontecem em torno de rotas turísticas da cidade. Com capacidade para 40 pessoas, os ônibus elétricos são menores e mais estreitos do que os convencionais, facilitando o acesso a ruas antigas. No longo prazo, com a introdução dos veículos à frota convencional, a prefeitura da cidade espera não só reduzir as emissões de gases efeito estufa e poluentes, como gerar economia nos gastos com energia, uma vez que eletricidade custa menos que o diesel por lá.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Copenhague investe em frota de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário