Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nova competição com veículos elétricos estreará no próximo ano

Primeiro foi a Fórmula E, agora a Electric GT, competição de carros elétricos “Gran Turismo” que será apresentada em março e começará a rodar na Europa já em 2017. A nova competição será, pelo menos numa primeira fase, monomarca, ou seja, com carros todos iguais, fruto do acordo entre os promotores e um fabricante que colocará em pista carros de estrada totalmente elétricos com mais de 500cv.
Ao que tudo indica, o modelo escolhido será o Tesla Model S, que manterá o chassis e sistema elétrico de serie (motor e baterias). A carroceria, por outro lado, terá uma aerodinâmica específica que lhes dará uma presença mais espetacular. Os promotores da competição acreditam que os Electric GT sejam dez segundos mais rápidos por volta em comparação com um Model S de série.


Ao contrário da Fórmula E, a Electric GT será disputada em circuitos tradicionais e ao sprint, embora com um recarregamento obrigatório, onde será utilizada tecnologia inovadora que permitirá recuperar a energia da “pilha” de forma ultra rápida.

A primeira temporada deverá incluir provas apenas na Europa, com paragens por Jarama (Espanha), Montmeló (Espanha), Paul Ricard (França), Donnington Park (Inglaterra), Mugello (Itália), Portugal (provavelmente Estoril) e uma prova adicional que poderá ser Holanda ou Alemanha.
O custo estimado é de 800.000 euros, valor que inclui dois carros por equipa e até equipa de mecânicos.
  
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nova competição de veículos elétricos estreará no próximo

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: AutoPortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário