Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Honda apresenta motos elétricas

Entre os dias 29 de outubro e 8 de novembro, a Honda promete mostrar três conceitos totalmente diferentes de motos no Salão de Tóquio, no Japão. A ideia é apresentar três tipos totalmente diferentes de motocicletas: Uma mais esportiva, o outro modelo será um triciclo e o terceiro será um CUB (uma espécie de motoneta com cambio sequencial de embreagem automática).

Os três modelos possuem características completamente distintas e também atraem públicos bem diferenciados. São veículos de utilização bem específica e possuem características totalmente próprias. Seus visuais também são bem peculiares e, muito provavelmente, por esse motivo foram feitas essas escolhas; uma forma de diversificar o que será mostrado no evento.

Nas próximas linhas, falaremos um pouco a respeito de cada um dos três modelos e do que o público participante poderá esperar de cada um deles. Basicamente, cada um terá seu próprio detalhamento e despertará os olhos do público com motivos diversos.

Quer saber quais as principais peculiaridades? Confira conosco!
1#- Esportivo

O primeiro modelo será uma esportiva carenada com motor bicilíndrico em torno de 500 cm³ ou 600 cm³. Suas linhas são bem agressivas; e seu escapamento é Akrapovic, o que será uma boa evidência da sua capacidade.

2# - Triciclo
O triciclo Neowing é um modelo com duas rodas na frente e uma na parte de trás.
Esse modelo é interessante, pois oferece a possibilidade de pilotar uma moto nas curvas em baixa velocidade, mas sem perder a estabilidade, já que as três rodas propiciam essa maior segurança a qualquer velocidade. Além disso, esse triciclo possui um sistema hibrido com motor boxer de quatro cilindros apostos, associado a motores elétricos que tornam possível o pleno torque e uma aceleração bem poderosa.

3# - CUB
Como já explicamos, trata-se de um modelo que lembra as antigas motonetas, com câmbio sequencial e embreagem automática. Ela é um modelo elétrico, mais adequado para pequenas distâncias. Além disso, seu estilo é de fácil montagem e desmontagem, por isso os engenheiros da Honda optaram por colocar a bateria na parte mais baixa da moto, para facilitar esse procedimento de montagem e desmontagem. Assim, a bateria pode ser retirada para ser recarregada em uma tomada convencional e, em seguida, é facilmente devolvida ao veículo.
Se você já está interessado em saber um pouco mais sobre elas, terá que comparecer ao evento ou aguardá-lo para mais detalhes. Fato é que os estilos únicos dessas motocicletas prometem chamar atenção do público japonês que deverá comparecer ao evento. Apesar de serem modelos clássicos são veículos que costumam despertar a curiosidade quanto ao seu funcionamento e visual.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Honda apresenta motos elétricas

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Salão do Carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário