
Como não poderia ser de outra maneira, este facelift
estará disponível para as duas versões de carroceria que compõem a oferta
atual: Sedan e Sportbrake (perua).
Embora esta atualização ainda não tenha estreado e que o seu lançamento garantirá a permanência dos XF e XF Sportbrake no mercado por mais alguns anos, a verdade é que no quartel general da Jaguar já estão estudando se este modelo terá ou não continuidade além do mencionado facelift. E quanto às opções que a marca britânica está considerando, a verdade é que uma delas é bem interessante.
Nos próximos 12 meses a
Jaguar deverá tomar decisões muito cruciais que afetarão o futuro mais
imediato de vários de seus modelos, e o XF é um deles. Julian Thomson, o novo
Chefe de Design da Jaguar, revelou novos e interessantes detalhes sobre o rumo
que a empresa poderá tomar a este respeito. Logicamente, o futuro que o XF terá
também estará valendo para a perua XF Sportbrake.
Está sendo analisada a
possibilidade de substituir o Jaguar XF por um modelo totalmente novo.
Embora continue sendo um sedan, optaria por um design muito mais radical e que
podemos vislumbrar na recreação que aparece na imagem.
Um sedan de aspecto
dinâmico e esportivo, com certos detalhes radicais próprios de modelos de alto
desempenho. E o que é mais importante, será 100% elétrico.
O substituto do XF será
um carro elétrico. Um modelo de alta linha que permitirá à Jaguar aumentar
sua carteira de veículos de zero emissões (composta atualmente só
pelo Jaguar I-Pace) e que, por sua vez, ajudará o resto da marca cumprir
com as novas e mais exigentes normas de emissões que entrarão em vigor muito em
breve na União Europeia.
Embora a Jaguar Land Rover continue apostando pelos
motores a combustão, o fabricante britânico necessitará de alguns anos para
transformar todos os seus blocos atuais e melhorar seu nível de eficiência.
Tampouco será descartado que este
veículo elétrico que ocupará o posto do XF fique a meio caminho entre um
sedan e um crossover. A Jaguar também confirmou recentemente sua intenção de
reduzir sua linha de sedans e prova disso é que o XE está na corda
bamba e deve sair do mercado para deixar espaço a um modelo totalmente novo.
As vendas da Jaguar em
2019 alcançaram as 161.600 unidades, o que significou uma queda de 10% em
relação ao exercício anterior. A empresa precisa introduzir importantes
novidades em sua linha o quanto antes para dar um impulso aos seus
emplacamentos, e desta maneira, poder enfrentar os tempos complicados que se
avizinham no horizonte.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Substituto do XF da Jaguar será elétrico
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário