
Este conglomerado utomobilístico conhecido
como SAIC-GM-Wuling está trabalhando a pleno vapor para criar marcas
interessantes como a Baojun, da qual já falamos em várias oportunidades aqui
devido ao processo de reestruturação que está vivendo e os chamativos produtos
que está introduzindo no mercado.
O gigante norte-americano também está apostando muito forte na mobilidade elétrica graças à ajuda dos sócios chineses, e o claro exemplo temos com a mencionada Baojun. Em sua linha encontramos o Baojun E100, um dos microcarros elétricos mais vendidos a nível mundial. E mais, se situa muito próximo do popular Smart EQ ForTwo em termos de emplacamentos.
A nova proposta elétrica
da SAIC-GM-Wuling para o segmento A iniciou sua jornada comercial na China.
Trata-se do novo Wuling Hongguang Mini EV, um interessante carro
elétrico que, além do seu peculiar nome, o verdadeiramente importante
radica em seu interior e, sobretudo, em seu preço de chegada, como veremos mais
adiante.
Quanto às suas dimensões,
mede 2.917 mm de comprimento, 1.493 mm de largura, 1.621 mm de altura e conta
com uma distância entre-eixos de 1.940 mm. Seu tamanho realmente é reduzido. Está
abaixo dos 3 metros de comprimento, o que o situa a meio caminho entre
um Smart EQ ForTwo e um Smart EQ ForFour.
Conta com um
habitáculo de quatro lugares, embora quando estejam todos em uso o porta-malas
é praticamente inexistente. Agora, se rebatermos a segunda fila de bancos
conseguiremos um volume de carga de 741 litros. Pelo habitáculo há 12
compartimentos onde armazenar objetos.
Debaixo da carroceria do
Wuling Hongguang Mini EV se encontra uma bateria de íons de
lítio oferecida em dois tamanhos: 9.2 e 13.82 kWh. O encarregado de
propulsionar o veículo é um pequeno motor elétrico de 20 kW (27 cv).
A
velocidade máxima se situa nos 100 km/h. Quanto à autonomia, a bateria de menor
capacidade permite rodar até 120 quilômetros e a situada acima eleva essa cifra
para 170 km. Tudo isso segundo o ciclo de homologação chinês.
A Wuling já está
aceitando pedidos do Hongguang Mini EV. Seu preço de saída se situa nos 29.800
yuans, cerca de 21.700 reais ao câmbio atual. Sem dúvidas trata-se de um
autêntico preço demolidor. E mais ainda se considerarmos seu desempenho.
Há muito tempo que no
mercado chinês é possível comprar carros elétricos de desempenhos mais que
aceitáveis por menos de 60.000 reais. Lembrando que a China é o primeiro
mercado do mundo para o veículo elétrico. Ali a oferta é muito variada, o que
permitiu que os preços se ajustassem de maneira notável.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: SAIC-GM-Wuling deve apostar forte na mobilidade elétrica
Publicado no
Verdesobrerodas
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