
A Ford irá desenvolver a nova
geração da Ranger e uma van comercial com capacidade de carga de 1 tonelada,
que servirão de base para modelos da Volkswagen como a Amarok. Já a marca alemã
irá criar uma van menor de uso urbano. As duas também irão trabalhar juntas em
veículos elétricos e autônomos.
O produto mais importante para o Brasil, sem dúvida, é a nova geração das picapes médias Ranger e Amarok. Como já noticiamos anteriormente, o lançamento de ambas está previsto para 2022, só que a Amarok passará a ser feita na África do Sul, enquanto a Ranger ainda não está confirmada para continuar na Argentina.
No
começo de 2023 será a vez das vans comerciais. O modelo menor será baseado no
VW Caddy, enquanto o maior virá da substituta da Ford Transit. Por fim, a Ford
irá usar a plataforma dedicada MEB para criar um veículo elétrico.
Oito milhões de vans e
picapes podem ser produzidas durante o ciclo de vida destes produtos, segundo
as duas fabricantes.
Isso não inclui as mais de 600 mil unidades que a Ford
espera produzir todos os anos do carro elétrico. Na semana passada, a
Volkswagen investiu US$ 2,6 bilhões na Argo AI, empresa da Ford que trabalha no
desenvolvimento de sistemas autônomos e que será usado pelas duas marcas na Europa
e nos Estados Unidos.
Enquanto a joint venture
entre as duas empresas compartilhe produtos e tecnologias, a parceria não
envolve compra de ações. Na verdade, ambas fizeram questão de dizer que
continuam a ser rivais. Isso significa que a nova Ford Ranger irá competir
diretamente com a Volkswagen Amarok, mesmo que a Ford esteja desenvolvendo as
duas. De qualquer forma, o acordo deve ajudar as fabricantes a economizar
bastante nos custos de desenvolvimento e produção.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Ford e Volkswagen juntas nos veículos elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor1 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário