
É mais um carro baseado na
plataforma multi-energia CMP (Common Modular Platform) do grupo PSA que já era
utilizada, por exemplo, nos Peugeot 208 e 2008, no DS 3 ou no novo Opel Corsa.
Agora é a vez do SUV compacto da Opel que, como os restantes elétricos baseados
na mesma plataforma, recorre a uma bateria de 50 kWh de capacidade e um motor
de 100 kW de potência (136 cavalos) e 260 Nm de binário. Tratando-se de um
elétrico, é importante referir que o binário está disponível imediatamente, o
que garante uma resposta rápida.
Nos postos de
carregamento rápido capazes de debitar esta potência, o Mokka-e pode recuperar
80% da bateria em apenas 30 minutos, o que resulta numa velocidade de
carregamento máxima superior a 500 km/h.
Em carregamento ‘normal’ (corrente
alternada), a potência máxima suportada é de 11 kW.
De acordo com o
comunicado da marca alemã, as encomendas no novo Opel Mokka abrem no final do
verão de 2020. As primeiras unidades chegam aos concessionários no início de
2021. Da gama do novo modelo também farão parte motores Diesel e a gasolina da
mais recente geração.
O novo Mokka está muito diferente
no exterior, mas também no interior, onde a tecnologia ganha destaque. Há um
novo painel de instrumentos denominado Pure Panel composto por dois ecrãs com
dimensões até 10 e 12 polegadas.
Os sistemas multimídia, compatíveis com Apple
CarPlay e Android Auto, tem controlo por voz integrado, OpelConnect, navegação
com informações de trânsito em tempo real, bem como a ligação direta ao serviço
de assistência em caso de avaria e o eCall.
No caso de acionamento de airbags
ou tensores dos cintos de segurança em resultado de um acidente, o sistema eCall
contacta automaticamente a autoridade local de emergência pública.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Elétrico Mokka da Opel tem autonomia superior a 600 km
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Exame Informática conteúdo
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