
O modelo é o primeiro carro da divisão
que se tornou uma sub-marca que não carrega o nome Volvo mais, apesar de ainda
criar kit para os modelos da Volvo.
O cupê Polestar 1 passou
pelo crivo dos orgãos governamentais para ter dados de consumo estipulados, uma
das informações que ainda não estavam disponíveis sobre o modelo.
Segundo o EPA, que seria o equivalente ao Conpet nos EUA, o cupê pode rodar até 83 km apenas no modo elétrico. Como medida, é a distância entre a cidade de São Paulo e Atibaia (SP), no interior.

Na medida americana de
consumo, usando os motores elétricos e a combustão juntos, faz 58 milhas por
galão (mpg).
Apesar de não ser uma transformação direta, por causa dos métodos
de medição, isso seriam pouco mais de 24,5 km/l. Usando apenas o motor a
combustão, a média é de 26 mpg, cerca de 11 km/l.
Vale lembrar que o Polestar 1
terá apenas cerca de 500 unidades produzidas por ano. Ele será uma espécie de
carro-embaixador da marca, servindo mais para a imagem do que exatamente para
fazer volume.

O Polestar 2 usa dois motores
elétricos que combinados entregam 413 cv e 67,3 mkgf. Eles são alimentados por
uma bateria de íons de lítio de 78 kWh que promete uma autonomia de 443 km com
uma única carga.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Divisão de carros elétricos da Volvo divulga novos detalhes do Polestar 1
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Jornal do Carro Estadão conteúdo
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