
A Volkswagen vai vender a sua nova família
de elétricos exclusivamente online, mas os concessionários têm reservado um
papel essencial.
De acordo com o construtor, todo o processo de aquisição da viatura nova passará a ser controlado pela marca, num ponto central e numa loja online. Será neste ponto de venda virtual que as encomendas serão realizadas. E será também esta plataforma privilegiada para o acompanhamento ao potencial cliente durante todo o processo.
O que, segundo o
emblema alemão, não significa o fim da aposta nos convencionais concessionários
em todos os mercados mundiais onde a marca tem representação.
Estas estruturas
tradicionais vão passar a ser o local onde os clientes vão servir para promover
o contacto com o carro elétrico, dinamizando testes dinâmicos e, claro, as
entregas.
A Volkswagen iniciará as vendas
do seu novo modelo 100% elétrico na Alemanha, onde toda a rede de concessionárias
da marca deu carta verde ao novo modelo.“Todos os nossos parceiros estão
agora 100% a bordo. A ampla aprovação dos nossos parceiros para o novo modelo
de agência é um forte sinal para o futuro. Do ponto de vista do cliente, a
Volkswagen e os concessionários tornam-se numa unidade com este modelo de
agência. E essa experiência de compra coordenada e perfeita em todos os pontos
de contato é exatamente o que nossos clientes desejam.”, explicou Holger B.
Santel, chefe de vendas e marketing da Alemanha.
Aquele responsável sublinhou
ainda as mais-valias deste novo modelo de negócio, que permite ao consumidor
pode alternar facilmente entre os canais on-line e off-line e fazer pedidos
diretamente da casa-mãe, enquanto o revendedor escolhido servirá para o contato
local. Um novo modelo de agência que estabelece as bases contratuais para a
integração de negócios on-line e de showroom e em que os revendedores assumem o
papel de agente.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
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Postagem: Elétrico ID.3 representa o início de uma nova era para a Volkswagen
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
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