Primeiro híbrido da Scania
fornecido pela filial Maidstone da Scania (Grã-Bretanha) Limited, o veículo é
baseado em um chassi rígido Scania P 320 6×2 * 4, apresentando um eixo traseiro
de direção para máxima manobrabilidade.
Como híbrido, o motor de combustão
interna de nove litros e torque de 316bhp / 1.600Nm do caminhão é complementado
por uma máquina elétrica que fornece 175bhp e 1.050Nm de torque. Usando apenas
energia elétrica, o caminhão tem um alcance de dez quilômetros, com base em uma
carga de 15 toneladas em estradas planas.
A carroceria de 27 pés de comprimento total do veículo foi construída pela. Para máxima acessibilidade, além das portas traseiras, o compartimento de carga apresenta quatro portas do tipo contêiner na lateral. Para permitir noites fora, acima do táxi, há uma tripulação com duas camas. O veículo foi construído com uma especificação que alcança uma classificação de três estrelas no âmbito do Transport for Direct Vision Scheme de Londres.
Matthew De-Machen,
diretor-gerente diz: “Além do baixo ruído e das baixas emissões, o híbrido é
uma opção particularmente econômica para uso em Londres, onde nossos veículos
geralmente ficam estacionados por períodos significativos, devido a ao grande
volume de tráfego “.
A Scania oferece dois rígidos híbridos para
operações urbanas; um veículo elétrico híbrido (HEV) e um PHEV (veículo
elétrico plugável). Ambos trabalham em conjunto com o motor de cinco cilindros
em linha DC09 da Scania, que pode ser operado com óleo vegetal convencional
tratado com hidrogênio ou HVO.
A máquina elétrica é alimentada
por baterias de íon de lítio com a janela de energia definida em 7,4kW, a fim
de otimizar a vida útil das baterias. O veículo pode ser conduzido no modo
elétrico puro sem a necessidade do motor de combustão devido à adição de um
compressor elétrico no sistema de freios e um sistema de direção elétrica atualizado.
O motorista pode monitorar o estado da carga da bateria através do painel de
instrumentos, com a maneira mais eficiente de carregar as baterias sendo a
frenagem regenerativa. Se a máquina elétrica puder gerenciar as necessidades de
frenagem, a energia poderá ser recuperada para as baterias. Se as demandas de
frenagem forem maiores, os freios de serviço e de escape apoiarão
da maneira normal.
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Postagem: Scania da Grã-Bretanha revela primeiro caminhão eletrificado
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Por Brasil do Trecho conteúdo
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