O modelo foi antecipado
no final de 2019, está baseado no veículo convencional e troca o motor de
combustão interna por uma cadeia motriz elétrica. Oferece duas opções em termos
de bateria: 50 kWh ou 75 kWh. Ambas com tecnologia de iões de lítio, a primeira
oferece uma autonomia de 230 km e 330 km (WLTP).
As baterias estão alojadas
no piso, baixando o centro de gravidade, estando ligadas a um motor elétrico
com 136 CV e 260 Nm de binário, estando a velocidade máxima limitada a 130
km/h.
A recarga da bateria é feita através de tomada doméstica, “Wall box” ou carregamento rápido. Com um carregador de 100 kW, 80% da carga é alcançada em 30 minutos para a bateria de 30 kWh e 45 minutos para a de 75 kWh.
A recarga da bateria é feita através de tomada doméstica, “Wall box” ou carregamento rápido. Com um carregador de 100 kW, 80% da carga é alcançada em 30 minutos para a bateria de 30 kWh e 45 minutos para a de 75 kWh.
Como sempre sucede com os
comerciais, a Opel oferece o Vivaro com três comprimentos diferentes (4,6, 4,95
e 5,3 metros) e várias carroçarias, com o peso bruto entre 2800 e 3100 quilos.
Quanto á capacidade de carga é de 1275 kgs. Como comparação, o Vivaro diesel
com o motor mais potente tem uma capacidade de 1405 kgs. A Opel destaca o fato
do Vivaro-e ser o único modelo eletrificado do segmento com capacidade de
reboque de uma tonelada. As encomendas podem ser feitas já no verão deste ano,
com entregas no outono.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Opel oferece versão plug-in do Vivaro com autonomia de até 330 km
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
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