Conhecido antes como
iNext, o novo SUV elétrico da BMW está a terminar os testes. Apesar da
camuflagem, o desenho dos nossos camaradas do Carscoops mostra um carro
ligeiramente diferente dos modelos atuais, com cavas das rodas musculadas,
frente onde domina o duplo rim moderno e grande, os faróis rasgados, enfim, a
linguagem de estilo dos novos BMW. Os vidros não têm moldura, os puxadores das
portas estão dissimulados e a lateral do carro é muito limpa, sem grandes
detalhes.
O interior não é conhecido, mas as imagens que publicamos deixam claro que tudo será controlado através das generosas telas virados para a tela. O volante tinha apenas dois braços, fundo cortado e muita cablagem à mostra. O carro terá condução autônoma de Nível 3.
A plataforma do iX será
inovadora com uma técnica que permite ligar alumínio e aços de alta densidade
através de cola quente que causa fricção e funde as duas ligas através do
calor. O carro foi duramente testado para comprovar esta tecnologia, seja no
deserto do Kalahari, seja no frio de Arjeplog, no Círculo Polar Ártico e até no
Nurburgring.
Para mover o iX, lá
estará a quinta geração do sistema eDrive, que no topo de gama terá qualquer
coisa como 530 CV e uma bateria de alta densidade com 80 kWh, suficiente para
uma autonomia de 640 km. Com a ajuda da tração integral, o carro chegará dos
0-100 km/h em 4 segundos. Num carregador de 150 kWh, é possível recuperar 80%
da carga em 35 minutos. O carro chegará ao mercado em 2021.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: SUV elétrico da BMW está em fase final de testes
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário