No total, são necessárias 50
horas de trabalho para fabricar um caminhão elétrico. A Renault inicia produção em série de caminhões totalmente elétricos em sua
fábrica em Blainville-sur-Orne, Calvados, França.
Os dois primeiros modelos D ZE e D Wide ZE (uma contrapartida da Volvo FE Electric ) são produzidos na mesma linha de produção que as versões a diesel, embora o fabricante francês primeiro tenha sido obrigado a expandir a instalação para lidar com coisas relacionadas a EV.
Várias instalações foram
instaladas no local industrial de Blainville-sur-Orne para fabricar os modelos
elétricos. Localizado próximo à linha de montagem de caminhões para a faixa de
distribuição, o prédio ZE de 1.800 m² agora é totalmente dedicado a técnicos
operações relacionadas com veículos elétricos.
Os procedimentos técnicos são
realizados a montante e a jusante dos Renault Trucks D e D Wide ZE, passando pela
linha de montagem. Este edifício também é usado para armazenar componentes; em
particular, uma área com temperatura controlada é dedicada ao armazenamento de
baterias “.
Fabricar um único caminhão
elétrico do começo ao fim leva 50 horas (embora, é claro, muitos possam ser
produzidos simultaneamente, em vários estágios de avanço): “A fabricação começa uma semana
antes dos caminhões elétricos passarem pela linha de montagem, com operações
preliminares realizadas dentro do edifício ZE. Vários subconjuntos específicos
para veículos totalmente elétricos (tração, motor, caixa de câmbio, caixa de
força modular, etc.) são montados por técnicos qualificados e são transportados
para a linha de montagem para serem montados no veículo.
Os Renault Trucks D e D Wide ZE são
montados na mesma linha que os modelos diesel equivalentes. No final da linha
de montagem, os caminhões elétricos são devolvidos ao prédio da ZE para que os
técnicos realizem operações técnicas adicionais e testes de qualidade. No total, são necessárias 50
horas de trabalho para fabricar um caminhão elétrico “.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Caminhões elétricos da Renault estão mais próximos das estradas
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Brasil do Trecho conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário