O Grupo PSA está
movendo suas fichas para tirar proveito de cada uma das marcas que compõem o
conglomerado francês e a Citroën terá um novo enfoque comercial a
partir de 2023.
Desde que a DS se separou da
Citroën para formar uma nova marca completamente independente, os
veículos focados no luxo ficaram reservados para esta jovem marca.
Agora o grupo francês está pronto para brindar a Citroën com uma nova identidade para esta nova década que acaba de começar, um novo enfoque que permitirá à marca francesa explorar novos segmentos.
De acordo com o que foi revelado
pela mídia francesa, a Citroën passará a ser uma marca estritamente
low-cost a partir de 2023, uma jogada que permitirá ao grupo
francês competir com a Dacia.
Para dar forma a este projeto, os
responsáveis da marca francesa já estariam trabalhando sobre o primeiro
modelo da ‘nova Citroën’, um pequeno veículo elétrico para deslocamentos
urbanos, que tomará como ponto de partida o Citroën Ami One Concept apresentado no
ano passado.
Trata-se do Citroën Ë-Ami,
um pequeno carro elétrico de enfoque similar ao Renault Twizy, que
será revelado no âmbito do próximo Salão de Genebra 2020. De acordo com as primeiras informações,
o novo Citroën Ë-Ami estará construído sobre um chassi tubular, terá uma
autonomia de 100 quilômetros com uma carga completa e poderá desenvolver
uma velocidade máxima de 45 km/h.
Estará enquadrado dentro da
categoria de quadriciclos leves, o que significa que poderá ser
conduzido sem licença de motorista e seu preço estimado será inferior
aos 10.000 euros.
A linha PSA ficará formada com
a ‘nova Citroën’ como a alternativa mais acessível, Opel como marca
generalista e Peugeot um escalão acima, enquanto que a DS conservará seu
enfoque Premium.
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mobilidade sustentável
Postagem: ‘Nova Citroën' terá veículo elétrico para deslocamentos urbanos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
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