A casa japonesa fez dois
anúncios e um estabeleceu objetivo. Primeiro, o modelo urbano com motorização
elétrica chamar-se-á Honda e.
Depois, a nova geração do Honda Jazz vai estar disponível com motorização híbrida i-MMD. Finalmente, a “visão elétrica” da Honda “obriga” que toda a gama da marca seja eletrificada em 2025.
Depois, a nova geração do Honda Jazz vai estar disponível com motorização híbrida i-MMD. Finalmente, a “visão elétrica” da Honda “obriga” que toda a gama da marca seja eletrificada em 2025.
O Honda e foi revelado, como protótipo Urban EV, no Salão de Frnakfurt de 2017, surgindo posteriormente numa versão, praticamente definitiva, no Salão de Genebra de 2019, com o nome Honda e prototype. Ora, o nome vai, assim, continuar na versão de produção em série e o estilo também, pois a Honda acredita que este design retro vai ter um efeito semelhante ao que sucede com a Apple junto dos seus clientes.
O modelo
será muito parecido com o protótipo, recebendo mais um par de portas e de
espelhos retrovisores, no lugar das câmaras, um motor elétrico com mais de 100
CV e um preço que em Portugal poderá ultrapassar os 35 mil euros. Apesar disso,
a Honda já recebeu mais de 22 mil manifestações de interesse pelo carro, em
toda a Europa.
Quanto ao Honda Jazz, a
data de lançamento está marcada, será no Salão de Tóquio a realizar-se no final
deste ano e tem como grande novidade a oferta do sistema híbrido i-MMD (ou
Inteligent Multi Mode Drive), o mesmo do Honda CR-V.
Finalmente,
a eletrificação de toda a gama da Honda até 2025 terá forte contributo deste
sistema i-MMD, que será aplicado a mais modelos até àquela data. As versões
puramente elétricas são, ainda, desconhecidas.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Honda avança com eletrificação de seus modelos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto+ conteúdo
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