O consórcio do qual a
Hyundai faz parte tomou a eletrificação como um dos seus objetivos
prioritários, por isso não espanta que a marca coreana seja uma das
protagonistas de uma viragem da mobilidade há muito prevista.
O Kauai Electric
vem na sequência de outras realizações como o Ioniq com três estágios de
eletrificação (híbrido, hibrido plug-in e elétrico), mas o programa da Hyundai
passa ainda pelo hidrogênio protagonizado pelo Nexo, o sucessor do ix35 Fuel
Cell.
Os 482 km de autonomia impressionam, mas a nossa surpresa aumentou ainda mais quando nos confrontamos com a impulsividade dos seus 204 cv e uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 7,6 segundos. Numa altura em que o mercado está rendido à moda dos SUV e em que as pessoas começam a ver na eletrificação o caminho do futuro, não podia haver estratégia mais inteligente.
Uma estratégia que reforça a liderança da marca no
segmento dos carros ecológicos, agregando os pontos fortes dos SUV às zero
emissões das motorizações elétricas. Até agora venderam-se
mais 100 unidades, um número que vai crescer muito mais a avaliar pela reação
das pessoas sempre que parávamos para carregar a sua bateria de 64 kWh.
Além
desta versão com maior capacidade e mais potência, há outra de 136 cv
alimentada por uma bateria de 39,2 kWh. A razão da não comercialização nesta
fase tem a ver com o alinhamento em relação ao Ionic, cuja versão elétrica tem
120 cv e uma bateria com capacidade de 28 kWh. Outro fator de sucesso do Kauai
é o fato de não ter concorrentes diretos.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Consórcio tem a eletrificação como um dos seus objetivos prioritários
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Revista Turbo conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário