A nova geração do BMW i8 enfim
começa a chegar ao Brasil. O modelo só irá desembarcar de fato por aqui no
segundo semestre, mas já pode ser comprado na pré-venda. E a boa notícia é que
ele está mais barato do que na geração anterior - apesar de ainda ser um carro
caro. A versão cupê custa R$ 649.950, enquanto a conversível sai por R$ 699.950.
Na geração anterior, o carro era vendido por R$ 799.950.
O motor a combustão é um 1.5 turbo a gasolina, que move as rodas traseiras e trabalha em conjunto com um motor elétrico, responsável pelas rodas dianteiras. A potência combinada é de 374 cv e 42 kgfm. Segundo a BMW, a versão cupê chega a 100 km/h em 4,4 segundos, enquanto a conversível faz a mesma prova em 4,6 segundos.
A culpa é dos reforços
estruturais para permitir a retirada temporária da capota. Por conta disso, o peso
do conversível salta para 1.595 kg, mais que os 1.535 kg do cupê. O chassi do
carro é feito de alumínio e a cabine conta com fibra de carbono e plástico para
reduzir o peso.
A velocidade máxima de
ambos os carros é de 250 km/h. Quem
não fizer questão de acelerar tanto pode dirigir o carro no modo 100% elétrico por até 45 km, segundo a BMW do
Brasil. O acionamento da capota do i8 conversível é feito por um sistema
elétrico, que demora 15 segundos para abrir ou fechar. Esse processo pode
ser feito com o carro a até 50 km/h.
De série, o esportivo
conta com faróis de LED, bancos esportivos, sistema de projeção de informações
no para-brisas, rodas de 20 polegadas e indicador de troca de marchas.
O i8
pode ser encomendado em 6 cores diferentes de carroceria (cinza com prata,
branco com azul, cinza com azul, cinza com prata, branco com cinza ou laranja
com cinza. Já a cabine tem 4 opções de revestimentos.
Além de receber as
primeiras unidades da nova geração do esportivo, quem optar por comprar o carro
já na pré-venda ganhará um sistema de carregamento rápido das baterias do
carro. O Wallbox garante que o carro tenha 100% de
autonomia em menos de 3 horas, conforme a BMW. E também
garantem o preço inicial menor do que o da geração anterior, claro.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: Nova geração do BMW i8 começa a chegar ao Brasil
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto Esporte conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário