A prática do
todo-o-terreno pode ser uma das coisas mais divertidas que pode fazer ao
volante de um automóvel, especialmente se for ao volante de um TT clássico.
Infelizmente, esta é uma atividade lúdica cada vez mais politicamente
incorreta.
Afinal, vale a pena ter uma ou duas horas de diversão para espalhar
o fumo de um motor Diesel pela natureza? Mas e se pudesse ter um TT clássico
elétrico, como este Ford Bronco?
O número de conversões de automóveis clássicos para usarem motores elétricos continua a crescer, e embora a maioria destas modificações sejam feitas a carros com funções lúdicas, como desportivas, ainda faltava modificar um veículo de todo-o-terreno.
Embora
carros como o Toyota Land Cruiser, Willys Jeep ou Land Rover sejam preferidos
do público a nível mundial, o preparador independente Zero Labs resolveu pegar num
modelo menos famoso, mas cujas capacidades fora de estrada também são
reconhecidas pelos entusiastas.
Embora seja baseado no
Ford Bronco da primeira geração (produzida entre 1966 e 1977), pouco sobra do
carro original.
A carroceria de fibra de carbono é completamente nova,
concebida pela e construída na Zero Labs, e incorpora elementos do protótipo
mostrado em salões automóveis em 2004. Também desaparece o propulsor antiquado
de seis cilindros em linha, que dá lugar a um motor elétrico de 330 kW de potência
(449 cv), o triplo do motor original. Recebe energia de uma bateria de 70 kWh,
que garante uma autonomia de 300 quilômetros. Inclui uma suspensão multibraços
com amortecedores ajustáveis Fox e freios Brembo. A Zero Labs vai construir
apenas 150 unidades do Bronco elétrico.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Eletrificação de veículos clássicos continua a crescer
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
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