
O Volkswagen Passat, líder do segmento D, chega ao Salão de
Genebra 2019 atualizado em aspeto e conteúdo após cinco anos da corrente
geração no mercado, com a apresentação pública a ter acontecido na Media Night
do grupo alemão, que acontece na noite anterior ao dia de abertura do salão.
É tímida a atualização estética, onde podemos observar os pára-choques e grelha dianteira redesenhados e jantes de novo desenho. Destaque para os faróis em LED em todas as versões, podendo opcionalmente vir equipado com os faróis LED Matrix IQ. Light, já vistos no Touareg.
No entanto, a aposta tecnológica
é grande. A Volkswagen aproveitou esta renovação para oferecer ao Passat o novo
sistema de infotainment MIB3
que surge associado a uma tela tátil que pode ser de 6,5″, 8,2″ ou 9,2″; e
ainda novos sistemas de assistência à condução como o Travel Assist (sistema de
condução semi autônoma, nível 2). Como opção o Volkswagen Passat
pode receber ainda o Digital Cockpit (11,7″) e que, de acordo com a Volkswagen,
passou a contar com melhores gráficos, melhor luminosidade e resolução.
No que toca a motorizações, o
destaque vai para a introdução do novo 2.0 TDI Evo de 150 cv, com a marca a
anunciar menos 10 g/km de CO2 quando comparado com o antecessor. Ainda
nos Diesel encontramos o 1.6 TDI (120 cv) e os 2.0 TDI (190 cv e 240 cv).
A gasolina está disponível o 1.5 TSI (150 cv) e o 2.0 TSI, com 190 cv e 272 cv. Por fim, mas não menos importante, está disponível a variante híbrida plug-in GTE que casa o 1.4 TSI de 156 cv com um motor elétrico de 116 cv — potência combinada de 218 cv —, e garante uma autonomia elétrica de até 55 km (WLTP).
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Passat terá versão híbrida plug-in
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
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