O Nissan LEAF tornou-se
no primeiro carro elétrico na história a superar as 400.000 vendas,
solidificando o papel de liderança do modelo na mudança global em direção a uma
mobilidade mais sustentável.
Introduzido em 2010 como
o primeiro veículo elétrico de venda em massa do mundo, o Nissan LEAF abriu o
caminho para tornar a excitação e a conveniência da condução elétrica acessível
a compradores não luxuosos. Menos de uma década atrás, os carros elétricos eram
vistos como um produto de nicho, e os clientes do LEAF eram, na maioria das
vezes, “primeiros clientes”.
Hoje, um número crescente de consumidores diz que seu próximo carro pode ser elétrico. Os clientes estão a escolher o Leaf pelo seu desempenho poderoso, ágil e tecnologias avançadas, como o sistema de condução semi-autônomo ProPILOT Assist1, além dos benefícios da mobilidade sustentável.
“Este marco é uma
afirmação poderosa que 400.000 clientes, e aumentando, valorizam o Nissan LEAF
pela excitação, confiança e conexão que oferece”, disse o vice-presidente
executivo Daniele Schillaci, diretor global de marketing, vendas e veículos
elétricos da Nissan.” O Leaf continua a ser o ícone da Nissan Intelligent
Mobility, a nossa estratégia para levar mais pessoas a um mundo melhor. “
Ao lançar o Leaf de
primeira geração, a Nissan comprometeu-se a tornar-se líder global na produção
e promoção de veículos com emissões zero. A empresa comprometeu-se a trabalhar
com os governos e empresas de serviços públicos para apoiar a adoção de
veículos elétricos, torná-los mais fáceis e convenientes e desenvolver usos de
segunda vida para baterias de carros elétricos, uma das grandes críticas a
estes veículos.
Desde então, a Nissan
formou parcerias em todo o mundo no âmbito da sua iniciativa Nissan Energy. Essas
parcerias aumentam a capacidade das baterias de carros elétricos de armazenar
energia e compartilhá-la com residências, empresas e redes elétricas – tornando
os veículos elétricos ainda mais úteis, ao mesmo tempo que promovem o uso
eficiente de energia.
Enquanto isso, os
proprietários do Leaf conduziram os automóveis em mais de 10 mil milhões de
quilômetros no total. O número de veículos Leaf vendidos desde 2010 é suficiente
para economizar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano. No ano passado, o Leaf não era
apenas o veículo elétrico mais vendido na Europa, mas também o carro mais
vendido de todos os tipos na Noruega. O Nissan Leaf está disponível em mais de
50 mercados em todo o mundo.
Recentemente, um modelo com um
novo powertrain juntou-se à linha: o Nissan LEAF PLUS, que oferece maior
potência e até 360 kms de alcance. As vendas do LEAF PLUS começaram no final de
janeiro no Japão. As vendas nos EUA começarão nesta primavera e a Europa
seguirá logo em seguida.
O Nissan LEAF incorpora os três
pilares da Nissan Intelligent Mobility – Intelligent Power, Intelligent Drive e
Intelligent Integration. As inovadoras motorizações elétricas do carro
exemplificam o primeiro, enquanto o ProPILOT Assist, disponível em muitos
mercados, mostra o segundo. Projetado para a condução de pista única na
estrada, o ProPILOT Assist mantém a velocidade e a posição da pista, reduzindo
a fadiga do motorista.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Nissan é recordista de vendas de carros elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por MaisTecnologia conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário