O novo TATA
Altroz é uma das grandes novidades que o fabricante indiano revelou
no Salão de Genebra 2019. Um novo utilitário que chegará aos
concessionários ainda este ano e que, além de mostrar um interessante design,
se caracteriza por seus acabamentos e, sobretudo, por estar construído sobre a
nova plataforma ALFA. É o primeiro modelo de produção da TATA a
utilizar essa arquitetura modular.
Com o objetivo de demonstrar as diferentes capacidades que oferece a mencionada plataforma, a TATA também apresentou um modelo conceitual, o TATA H2X Concept que marcará a linha dos futuros SUVs subcompactos da empresa. Além disso, a marca foi um passo além e oferece uma antecipação do que será a futura versão 100% elétrica do Altroz. O novo TATA Altroz EV.
Embora tenha sido
apresentado como um modelo conceitual, o TATA Altroz EV que aparece nas imagens
e que foi revelado no evento suíço, marca as pautas desse relevante carro
elétrico que será fundamental nos planos de eletrificação da TATA a
curto prazo.
A verdade é que atualmente a marca indiana já
comercializa carros elétricos como o TATA Tigor EV, no entanto, o
Altroz EV significará a chegada ao mercado da nova geração de veículos
elétricos da TATA.
Da mesma maneira que
acontece com o TATA Altroz com motor a combustão interna, o novo TATA Altroz EV
é influenciado pelo TATA 45X Concept introduzido pela marca há alguns
meses. Está baseado na nova linguagem de design IMPACT 2.0 que a
TATA está aplicando a todos os seus novos modelos. O exterior do Altroz EV
está repleto de acenos para sua mecânica elétrica pura. Apresenta uma
configuração frontal específica onde as entradas de ar inferiores foram
tampadas.
A grade frontal também
muda seu acabamento e além da insígnia EV surgem acabamentos que apostam nas
tonalidades azuis. Na traseira as diferenças são menores. Em relação ao seu
interior, além dos acabamentos em azul para as saídas de ar, surge um novo
painel táctil para o sistema de climatização, uma tela táctil superior no
console central para o sistema de infotainment e um quadro de instrumentos
adaptado para a mecânica do TATA Altroz EV.
Quanto às suas medidas,
apresenta um comprimento de 3.988 mm de comprimento, 1.754 mm de largura, 1.505
mm de altura e conta com uma distância entre-eixos de 2.501 mm.
Em relação à parte
mecânica, a TATA não forneceu detalhes sobre a potência que gera o motor
elétrico, mas confirmou que a autonomia do TATA Altroz EV se situa entre 250 e
300 quilômetros com uma só carga. Em somente 60 minutos é possível obter
80% da carga da bateria se for utilizado um ponto de carga rápida.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Indiano Altroz terá versão 100% elétrica
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário