A Peugeot revelou agora o
seu novo 508 Sport Engineered, que promete apresentar no Salão de Genebra e que
deriva da berlina radical 508 Híbrido.
Este protótipo de alta
performance e baixas emissões, oferece um comportamento dinâmico que a marca
revela ser único num modelo Peugeot, bem como um tratamento estético
simultaneamente elegante e atlético.
O Concept 508 Peugeot Sport Engineered baseia-se em todas estes avanços e vantagens, apelando às mais recentes tecnologias, com o objetivo de oferecer performances eficientes e um requinte sem igual.
O Concept 508 Peugeot Sport Engineered baseia-se em todas estes avanços e vantagens, apelando às mais recentes tecnologias, com o objetivo de oferecer performances eficientes e um requinte sem igual.
Os engenheiros da Peugeot
Sport associaram três motorizações – um bloco PureTech 200 cv acoplado a dois
motores elétricos, um de 110 cv que envia a potência para as rodas da frente e
outro de 200 cv que distribui a potência pelas rodas traseiras, assegurando
assim recuperações espetaculares e um binário de 500 Nm que permite chegar dos
0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.
Estas caraterísticas colocam
as performances do Concept 508 Peugeot Sport Engineered no mesmo patamar de um
veículo com motor térmico de 400 cv: Estes desempenhos
conjugam-se com as vantagens de um híbrido recarregável já que o Concept 508
Peugeot Sport Engineered dispoem de uma bateria de 11,8 kW/h que permite uma autonomia
em modo 100% elétrico até 50 km.
A travagem foi adaptada
para este nível de desempenho, com discos dianteiros ventilados de 380 mm.
Montados numa estrutura em alumínio, possuem pinças fixas com quatro êmbolos
(de 38 e 41 mm de diâmetro).
As novas jantes em
alumínio de 20 polegadas asseguram um melhor arrefecimento dos travões e o seu
acabamento conjuga o “Preto Onyx” e o “Cinza Selenium” com uma elegância
desportiva. O tampão central das rodas tem, agora, um formato em estrela,
cobrindo as porcas de aperto na totalidade. Estas jantes deixam transparecer as
pinças dos travões dotadas da sigla Peugeot Sport.
O chassis do novo Peugeot
508 recebeu afinações específicas – estrutura rebaixada, novas leis de amortecimento
e vias alargadas com 24 mm à frente e 12 mm atrás – bem como uma direção ainda
mais precisa, o que resulta em níveis acrescidos de eficácia e prazer de
condução.
Em matéria de design este
novo Concept 508 Peugeot Sport Engineered apresenta soluções surpreendentes e
sofisticadas ao nível da aerodinâmica, onde se destaca o novo pára-choques
dianteiro que incorpora um apoio aerodinâmico impresso em 3D para conduzir o ar
para o radiador e em direção ao difusor traseiro. Os flaps de ambos os lados da
grelha e ao nível inferior da frente, conduzem mais eficazmente os fluxos de
ar, a fim de reduzir o atrito aerodinâmico.
Já a traseira dispensa o
habitual aileron, que prejudicaria o equilíbrio do conjunto e o requinte do
desenho original e o novo difusor reforça o carácter musculado da traseira deste
Concept 508 Peugeot Sport Engineered. No interior destaque para
a consola central onde sobressai o tela táti HD capacitivo de 10 polegadas,
enquanto o o sistema head-up display digital de 12,3 polegadas, permite uma
concentração 100% focada na estrada.
Os bancos, com estrutura
confort-fit, são revestidos em couro e Alcantara com pespontos “Kryptonite” e
“Preto Onyx”. Todas as zonas do habitáculo são moldadas, incluindo o teto, os
pilares do para-brisas, das portas e das janelas traseiras, que são revestidos
a Alcantara.
Já o volante de dois
braços planos é revestido igualmente a Alcantara e conta com inserções em fibra
de carbono, enquanto o comando da caixa de velocidades por impulsos é, também, revestido
a Alcantara.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Peugeot revelou modelo 508 híbrido
Publicado no
Verdesobrerodas
Por AutoPortal conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário