O Lamborghini Urus, o
Mercedes-AMG G63 e o Range Rover Sport SVR juntaram-se para fazer frente ao
Tesla Model X P100D numa drag race. Será que conseguiram?
Uma drag race entre o
Tesla Model X P100D
e algum SUV com motor de combustão interna costuma ter sempre o mesmo
resultado: uma vitória para o elétrico e uma saída envergonhada da drag
strip por parte do modelo mais “convencional”. No entanto, se há SUV
capazes de tentar honrar os veículos de combustão esses são os três escolhidos
pela Carwow para enfrentar o Tesla.
Assim, do lado das propostas
convencionais estavam o Lamborghini Urus,
de 2,2 t e um motor V8 turbo de 4.0 l, 650 cv e 850 Nm de binário. Estes
valores permitem-lhe cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,5s e alcançar os 305
km/h. Outro dos concorrentes era o Mercedes-AMG G63,
que com 2,5 t conta com um V8 turbo de 4.0 l, 585 cv e 850 Nm para cumprir os 0
aos 100 km/h em 4,5s e alcançar os 220 km/h.
O trio de motor de combustão era
completo pelo Range Rover Sport SVR,
que conta com um V8 de 5.0 l equipado com um compressor para alcançar os 575 cv
de potência e 700 Nm de binário. Apesar de estes valores serem os mais baixos
dos quatro carros, já permitem ao Range Rover Sport alcançar os 283 km/h de
velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,5s, tudo isto num SUV
que pesa 2,3 t.
Já o concorrente que todos
queriam abater surgiu na versão mais potente, a P100D. Nesta versão o Model X conta
com uma bateria de 100 kWh de capacidade e dois motores elétricos, que em
conjunto debitam cerca de 612 cv (450 kW) e 967 Nm de binário. Estes números
permitem ao Model X P100D
de 2,5 t cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,1s e alcançar os 250 km/h de velocidade
máxima.
No fim de contas, e depois de
terem esperado cerca de uma hora para “aquecer” a bateria do Tesla (para se
acionar o modo Ludicrous a bateria tem de ser pré-aquecida durante cerca de uma
hora) foi altura do tira-teimas para ver qual é o SUV mais rápido.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Tesla Model X P100D faz de 0 aos 100 km/h em 3,1s
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário