Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 20 de outubro de 2018

Simpósio em São Paulo discutira mobilidade eletrificada

Em tempos de transição tecnológica em direção aos veículos elétricos e híbridos, o Brasil precisa definir qual será o posicionamento local para garantir uma atuação estratégica à indústria nacional. 

Este cenário norteará as discussões do 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos, que será realizado no São Paulo Expo, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro. O encontro será realizado em auditório localizado no mezanino do 30º Salão Internacional do Automóvel.

“Nós iremos gerar inovações que possam ser adotadas em outros continentes ou seremos o mercado consumidor de tecnologias em fase de extinção?Precisamos nos posicionar frente ao novo contexto global, uma vez que montadoras e sistemistas em todo o mundo já definiram as suas estratégias para a mobilidade elétrica”, afirma Ricardo Takahira, chairperson do simpósio.
Programação – Com a temática “Mobilidade Elétrica: a Nova Realidade Global”, o encontro receberá lideranças de montadoras, sistemistas, centros de pesquisa, distribuidores de energia, universidades e órgãos do poder público em quatro painéis compostos de palestras e debates.

O painel de abertura “Desafios para Implementação e Expansão” irá apontar rotas para o desenvolvimento da infraestrutura e a regulamentação de frotas e serviços. O tema “Políticas da Mobilidade Elétrica no País” norteará o painel seguinte, que abordará iniciativas focadas em estabelecer bases para elevados investimentos industriais e educacionais, necessários para o desenvolvimento local da mobilidade elétrica.


Na manhã do dia seguinte, o painel “Tendências Tecnológicas dos Veículos Elétricos e Híbridos” irá apresentar os mais recentes desenvolvimentos que tornam os veículos elétricos cada vez mais atrativos nos mercados mundiais. Por último, o painel “Motorsport” irá mostrar as novidades da competição elétrica, que teve brasileiros como campeões mundiais nas duas últimas temporadas. (ver abaixo a programação completa do simpósio)

Organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, sob a direção de Marco Colosio, o 7º Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos conta com os seguintes apoiadores e patrocinadores: BorgWarner, Bosch, CAOA, CBMM, Copper Alliance, Dassault Systemes, IQA, Nissan, Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, Schaeffler e WEG.

“Os simpósios da SAE BRASIL abordam temas importantes para a comunidade da engenharia da mobilidade e trazem visão das tendências globais em tecnologias de ponta”, diz o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

 


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSimpósio em São Paulo discutira mobilidade eletrificada

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário