
Robert Meier, responsável
por esse modelo, garantiu recentemente que espera “colocar o preço do
Taycan em algum lugar entre o Cayenne e o Panamera”. Levando em conta o
custo desses modelos na Europa, seria o mesmo dizer que o Taycan terá um preço
entre os 95.000 euros do Porsche Cayenne E-Hybrid e os 110.000 euros do Porsche
Panamera, na média e dependendo do mercado e da configuração.
Ainda assim, é preciso
ter em conta os diferentes incentivos fiscais para esse modelo, afinal trata-se
de um automóvel totalmente elétrico que a Porsche garante que terá uma
autonomia superior aos 500 quilômetros (ciclo NEDC), fruto de um pacote de
baterias de íons de lítio de 120 kWh de capacidade.
Se isso for confirmado,
esses números deixam o Taycan abaixo do mais barato dos Porsche 911, o 911
Carrera, que custa na Europa algo em torno de 115.000 euros. Além disso, assim
como acontece com os outros modelos da marca, o Taycan poderá receber uma
versão ‘S’ de elevado desempenho e com um preço mais próximo dos 200.000 euros.
Lembrando que o preço na
Europa do Tesla Model S, um dos principais rivais do Porsche Taycan,
começa em 90.000 euros para a versão 75D (490 km segundo o ciclo NEDC) e vai
até aos 150.000 euros do Model S P100D, que tem uma autonomia de 612
quilômetros (segundo o ciclo NEDC) e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2.7
segundos.
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mobilidade sustentável
Postagem: Primeiro automóvel 100% elétrico da Porsche chega em 2019
Publicado no
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