A DS eletrificou o seu
topo de gama e mostrou em Paris o aguardado DS 7 Crossback E-Tense 4x4. Com 300
cv e 50 km de autonomia elétrica o novo modelo francês é mais uma etapa no
processo de eletrificação da gama da jovem marca.
A DS
está apostada em eletrificar a sua gama e depois de ter apresentado o DS 3 Crossback com uma versão 100%
elétrica, a jovem marca francesa mostrou ao público o DS 7 Crossback E-Tense 4×4.
Ao contrário do “irmão mais novo” não é 100 % elétrico, mas sim um híbrido plug-in, oferecendo 50 km de autonomia em modo elétrico e traz consigo 300 cv.
Ao contrário do “irmão mais novo” não é 100 % elétrico, mas sim um híbrido plug-in, oferecendo 50 km de autonomia em modo elétrico e traz consigo 300 cv.
O DS 7 Crossback E-Tense 4×4
apresenta diferentes modos de condução que se adequam a diversas
circunstâncias. No modo “zero emissões” cada arranque é feito em modo elétrico;
no modo “sport” é privilegiada a entrega de potência; no modo “híbrido” é
automaticamente otimizada a performance e os consumos por fim, no modo
“4WD” é privilegiada a aderência e a motricidade em trajetos com piso molhado,
areia ou neve.
Os três motores que equipam o DS
7 Crossback E-tense 4×4 produzem juntos 300 cv e um binário superior a 450 Nm que
permitem ao SUV francês acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5s. Na versão híbrida plug-in
do DS 7 Crossback a marca apostou num esquema de três motores: um térmico e
dois elétricos.
A representar as soluções movidas a combustíveis fósseis
encontramos um motor a gasolina 1.6 l PureTech de 200 cv. Já do lado das
soluções elétricas temos dois motores de 109 cv (um colocado à frente e outro
atrás, permitindo ao DS 7 Crossback dispor de tração integral). A gerir a
potência produzida pelos três motores encontramos uma transmissão automática de
oito velocidades eletrificada (EAT8).
O DS 7 Crossback E-Tense 4×4
beneficia de um sistema de regeneração de energia elétrica quando se desacelera
ou se trava que ajuda a prolongar a autonomia elétrica. Está ainda disponível a
função “E-SAVE” que permite reservar energia suficiente para rolar em modo
100 % elétrico nos últimos 10 ou 20 quilômetros do trajeto.
Quanto ao tempo de carregamento,
o SUV da DS precisa de apenas duas horas numa wallbox de 32 A
ou de oito horas numa tomada clássica de 8 A. Graças à tecnologia híbrida plug-in
de que dispõe, o DS7 Crossback E-Tense 4×4 apresenta consumos médios de apenas
2,2 l/100km e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km (ciclo WLTP). Para já a DS não
divulgou preços nem data de lançamento desta nova versão do seu SUV.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: Marca francesa revela Crossback E-Tense 4×4 eletrificado
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário