Com o novo Hyundai NEXO,
a segunda geração de veículos elétricos de célula de combustível
comercializados da Hyundai Motor, a empresa novamente assume a liderança neste
segmento com o primeiro SUV dedicado a hidrogênio. Este veículo de célula de
combustível de última geração oferece a tecnologia mais avançada do mercado, e
ainda com outros recursos de assistência ao condutor e algumas características
de condução autônoma.
Com o novo Hyundai NEXO, a segunda geração de veículos elétricos de célula de combustível comercializados da Hyundai Motor, a empresa novamente assume a liderança neste segmento com o primeiro SUV dedicado a hidrogênio. Este veículo de célula de combustível de última geração oferece a tecnologia mais avançada do mercado, e ainda com outros recursos de assistência ao condutor e algumas características de condução autônoma.
O NEXO é o “carro
bandeira” tecnológico da gama de veículos automóveis ecológicos da Hyundai e
foi construído com base numa plataforma de veículos completamente nova e
especializada em novas energias.
A Hyundai Motor dá-lhe o
nome de FUV - um futuro veículo utilitário - combinando a “praticidade” de um
crossover de SUV, com a avançada tecnologia eletrificada e funções abrangentes
de assistência ao condutor e recursos de design inovadores e atraentes.
O novo NEXO é o modelo
automóvel com a melhor autonomia dentro do segmento de células de combustível
de hidrogênio e veículo elétrico com uma autonomia 666 km (sob o novo teste
WLTP) ou 756 km (de acordo com o antigo padrão NEDC). Estes valores são
comparáveis a um motor de combustão interna e permitem que os condutores
percorram longas distâncias sem grandes preocupações de abastecimento.
O NEXO apresenta um novo
motor de célula de combustível que é otimizado para durabilidade, desempenho e
é mais leve. O NEXO acelera de 0 a 100 km / h em 9,2 segundos e atinge a
velocidade máxima de 179 km / h.
A motorização com base em
célula de combustível foi desenvolvida para proporcionar um aumento na taxa de
utilização de hidrogênio e na eficiência dos componentes, o que resulta na
melhor eficiência do sistema no mundo ao atingir os 60% (um carro a energia
fóssil tem uma eficiência a rondar os 50%) e com um consumo de combustível de
0,95 kg por 100 km.
Por seu catalisador de
elétrodo de membrana altamente durável e nova tecnologia de controle de
acionamento, a durabilidade da NEXO é excepcional e inédita: pelo menos dez anos
e 160.000 quilômetros.
Com a célula de
combustível ix35, a que equipa o Nexo, a Hyundai Motor foi o primeiro
fabricante de automóveis a produzir em massa veículos com célula de
combustível. Este automóvel faz parte
da estratégia ecológica da Hyundai para introduzir um total de 18 veículos
ecologicamente corretos em todo o mundo até 2025 para acelerar o
desenvolvimento da condução com emissões baixas a zero.
Este veículo não está a
ser comercializado em Portugal, apesar de estar disponível em alguns países
europeus onde existe uma rede de distribuição de hidrogênio para veículos
automóveis.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Hyundai aposta na segunda geração de veículos elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Auto News conteúdo
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