A partir de 1 de novembro os
carregamentos rápidos de veículos elétricos na rede Mobi.E vão começar a ser
pagos, com os preços a oscilar entre os 5 e os 10 euros por 100 km, de acordo
com as expectativas da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE),
ou seja, 10 vezes mais do que num posto normal ou do que em casa.
Henrique Sánchez, presidente da UVE, fala em 7000 veículos 100% elétricos em Portugal, um valor que duplica se somarmos os híbridos plug in.
Apesar dos carros
elétricos representarem apenas 1,2% do mercado automóvel português de carros
ligeiros, até junho de 2018 foram vendidos 1868 veículos sem emissões, mais do
dobro (156,2%) do que na primeira metade de 2017, de acordo com a ACAP –
Associação Automóvel de Portugal.
No total, foram vendidos no ano passado 1640
veículos elétricos em Portugal. Renault e Nissan são as marcas que mais vendem
carros elétricos em Portugal.
Na primeira metade do ano, os franceses
comercializaram 631 veículos sem emissões, mais 80,3% do que nos primeiros seis
meses do ano passado; enquanto os japoneses venderam 608 elétricos, mais do
triplo do que no período homólogo de 2017. A Smart é a terceira marca elétrica
a nível nacional, tendo vendido 211 carros até junho, graças às versões a
bateria dos modelos Fortwo e Forfour. Citröen e BMW fecham esta tabela com 156
e 152 veículos registados, respetivamente.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Carregamento de VE em Portugal pagará entre € 5 e 10 por 100 km
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Dinheiro Vivo conteúdo
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