Um quarto dos carros elétricos
vendidos em Portugal são da Renault. A marca francesa apostou na eletrificação
enquanto solução para a mobilidade urbana sustentável.
Apesar de novos carros
elétricos e maior autonomia das baterias, o CEO da Renault Portugal diz que
“ainda há muito para fazer”.
Entre 2011 e agosto de 2018, foram vendidos aproximadamente sete mil carros elétricos, sendo que um quarto são da marca Renault. Os dados foram apresentados na semana passada pela Renault Portugal durante o lançamento da campanha comercial da marca, que associou o dia mundial sem carros (assinalado este fim-de-semana) à estratégia de sustentabilidade da marca francesa.
A aposta da marca
francesa na eletrificação dos carros não vem de agora. “Desde 2011 que a
Aliança Renault-Nissan acredita nos carros elétricos”, disse a Renault Portugal
ao Jornal Econômico. A aposta estratégica na mobilidade sustentável da aliança,
que integra ainda a Mitsubishi, tem sido executada pelo CEO, Carlos Ghosn,
conhecido na indústria como ‘Le Cost Killer’ (tem as nacionalidades francesa,
libanesa e brasileira e, quando tomou as rédeas da Renault em 1996, começou com
uma política agressiva em cortar custos).
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Marca francesa detém um quarto das vendas de carros elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Jornal Econômico conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário