
As primeiras unidades já
encomendadas pelos clientes começam a ser entregues em julho. O XC40 plug-in
combina dois motores: um elétrico de 82 cv e um a combustão 1.5 litros turbo de
180 cv, totalizando 262 cv.
Os propulsores são acoplados ao câmbio automático
de sete velocidades e de dupla embreagem. Segundo a Volvo, o XC40 Hybrid vai
aos 100 km/h em 7,3 segundos.
A
autonomia combinada dos dois motores é de 800 km aproximadamente, porém apenas
no modo elétrico, é possível rodar 47 km, o suficiente para os deslocamentos urbanos,
mas ainda insuficiente para viagens usando apenas o modo elétrico.
Combinado, o consumo de gasolina é de 25 km/l no uso urbano e 24 km/l no uso rodoviário. Outra grande novidade será o reembolso pelo gasto com energia elétrica para abastecimento do veículo.
A Volvo irá verificar, através do aplicativo “Volvo
on call”, o consumo do veículo quando utilizado apenas no modo “Pure”, ou seja,
100% elétrico e vai reembolsar o proprietário com um valor calculado pelo custo
médio da energia elétrica no Brasil.
O sistema
de abastecimento é compatível com a rede elétrica residencial e com os
eletropostos disponíveis no Brasil e a marca fez uma parceria com o Grupo Pão
de Açúcar para que todas as lojas tenham postos de abastecimento numa ação
conjunta com a montadora. As versões
a combustão continuam em linha, porém, a Volvo informou que em algum momento do
ano que vem, toda a gama será eletrificada.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Volvo acaba de lançar a versão híbrida plug-in do SUV XC40
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Metrópoles conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário