
Além de receber as atualizações
estilísticas e tecnológicas dos restantes Série 5, fica ainda por saber se o
4.4 V8 twin turbo receberá também algum tipo de atualização, assim como o seu
chassis. A grande novidade, no entanto, passará pela adição de uma versão mais hardcore,
acima do Competition, o M5 CS!
Em antecipação à revelação do renovado M5, vimos Markus Flasch, o CEO da BMW M, a levantar a ponta do véu numa sessão de perguntas e respostas no Instagram. No entanto, o que realmente está a agitar os fãs da berlina de alta performance de Munique é um artigo avançado pela Car Magazine, que já nos diz o que é possível esperar da próxima geração do BMW M5 (G60). De acordo com essa publicação, apesar de uma nova geração do M5 distar no tempo — previsto apenas para 2024, um ano após a chegada de um novo Série 5 —, este deverá ser o primeiro modelo da BMW M exclusivamente eletrificado, seja como um híbrido plug-in ou um… puro elétrico.

Prevê-se que a combinação dos
hidrocarbonetos e eletrões permitam subir a potência do M5 dos 600-625 cv
atuais para valores na casa dos 760 cv e… 1000 Nm de binário. Não será preciso
esperar até 2024 para conhecer este grupo motriz. Ao que parece, será
antecipado no previsto BMW X8 M — sim, vem aí uma variante de aspeto “dinâmico”
do imenso X7, a ser conhecida, talvez, no
final de 2021.
Um M5 híbrido plug-in
parece-nos o passo previsível e possível para que veículos deste tipo possam
continuar a existir num contexto de normas de emissões cada vez mais
restritivas, mas um M5 elétrico? Não deveria estar mais para a frente no tempo?
Não, novamente de acordo com a Car Magazine.
Eles dizem que o M5 elétrico será
comercializado em simultâneo com o M5 híbrido plug-in. E este promete
colocar a performance do M5 num novo patamar. Ao estar equipado com três
motores elétricos de 250 kW (340 cv) cada — um à frente e dois atrás —, significa
que este M5 a eletrões terá um total de 750 kW, o mesmo que… 1020 cv! Pelo menos em aceleração é de
esperar tempos abaixo dos 3,0s nos 0-100 km/h, sendo referida ainda uma
autonomia de 700 km e uma bateria de 135 kWh.
Poderá ser este M5 elétrico o
porta-estandarte de uma nova geração de BMW M eletrificados? É um ótimo
candidato, mas por estar ainda a quatro anos de distância, parece demasiado
cedo para tantas certezas…
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: BMW M5 elétrico deve ser revelado na próxima semana
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
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