
A
versão elétrica do X3 apareceu nos dados divulgados pelo Ministério da
Indústria e Tecnologia da Informação da China, que revelou detalhes da versão
local desse peculiar SUV da BMW.
O “peculiar” se refere ao sistema de tração, onde apenas as rodas traseiras terão força para move-lo. Isso porque o motor elétrico de nada menos que 286 cavalos e 40,6 kgfm, fica montado no eixo traseiro. Sem previsão de dispor de um segundo propulsor elétrico, montado no eixo dianteiro, o BMW iX3 terá seu alcance limitado no mercado global, ficando fora especialmente de mercados que apreciam SUVs AWD, como EUA e Austrália.
Visualmente
similar ao modelo europeu, visto em uma postagem nas redes sociais há pouco
tempo, o BMW iX3 chinês terá quatro opções de cores da grade de duplo rim, dois
modelos de faróis e frisos pretos ou cromados nas janelas.
O
SUV elétrico terá também cores diferentes nos difusores de ar do para-choque
traseiro, na base das portas e, pelo menos, duas opções de rodas de liga leve
aro 19 polegadas, sendo uma delas de design futurista e vistas no iX3 para a
Europa. A outra opção tem um aspecto mais esportivo.
Com
baterias de lítio e níquel-manganês-cobalto (NMC) de 74 kWh, o BMW iX3 terá
autonomia de 440 km no ciclo WLTP, que reproduz a vida real em ruas e estradas.
Indo de 0 a 100 km/h em 5 segundos, o SUV eletrificado tem máxima de 200 km/h.
Em
uma estação de 150 kW, o BMW iX3 tem suas baterias recarregadas em 80% num
período de 30 minutos. Com produção inicialmente na China, o SUV terá sua
montagem feita também na Alemanha, na mesma fábrica dos futuros modelos iNext.
Se o Brasil tivesse incentivos para carros elétricos, provavelmente a BMW o
faria em Santa Catarina.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: Versão elétrica da BMW X3 está mais próxima do mercado chinês
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário