
Alguns dos principais ‘players’
da indústria automóvel parecem acreditar que a eletrificação do automóvel será
mais rápida no segmento dos veículos vincadamente urbanos. A prová-lo está, por
exemplo, a aposta recente da Citroën no pequeníssimo AMI, modelo acessível para
responder às necessidades de mobilidade nas cidades e centros urbanos.
O mesmo conceito que a Renault já havia experimentado com o radical Twizy, e que também inspirou este simpático Triggo: um elétrico que se inclina nas curvas e pode encolher de tamanho!

A bateria de 8 kWh de capacidade promete
autonomia para 100 km e é removível, podendo o proprietário ter mais do que uma
ao serviço.
As dimensões compactas permitem
enorme agilidade na urbe. E mais ainda porque o elétrico Polaco tem a
capacidade de encolher-se sempre que é necessário. O Triggo mede 2,6 metros de
comprimento e a largura varia de acordo com o estilo de condução.

Nesta configuração pensada para
ziguezaguear por entre o trânsito (o trem dianteiro basculante também permite
alguma inclinação em curva), a velocidade está limitada a 25 km/h, sendo a
velocidade máxima do Triggo de 90 km/h.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Triggo é o primeiro veículo 100% elétrico que se inclina nas curvas
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Motor 24 conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário