Marca importante foi
alcançada pela Toyota
nesta semana. A fabricante japonesa celebrou o feito de mais de 15 milhões de
híbridos vendidos no mundo desde a estreia da primeira geração do Prius, em
1997.
Pioneiro nesse tipo de propulsão, ele tornou-se o primeiro automóvel
produzido em massa a contar com a solução que mescla um propulsor térmico com outro
elétrico para movimentar o veículo.
Segundo a Toyota, sua tecnologia híbrida reduziu as emissões de CO2 em mais de 120 milhões de toneladas em todo o mundo até o momento se comparado com as vendas de veículos a gasolina equivalentes. “A decisão da empresa de desenvolver veículos híbridos começou há mais de 25 anos, quando Takeshi Uchiyamada liderou uma equipe para apresentar um carro para o século 21, que reduziria as emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes nocivos”, explica a fabricante em comunicado.
Considerando as marcas
Toyota e Lexus (divisão de modelos premium), o grupo japonês soma hoje 44
opções de modelos híbridos vendidos ao redor do mundo. Hoje em dia, aqui no
Brasil, a Toyota oferece o Corolla,
o RAV4
e o Prius
com esse sistema de propulsão, que hoje encontra-se em sua quarta geração.
A Toyota destaca que não
vê um cenário único no quesito de conjuntos mecânicos e vislumbra um futuro em
que as diferentes tecnologias eletrificadas, incluindo veículos híbridos e
híbridos plug-ins (PHEV), movidos a célula de combustível (FCEV) e bateria
elétrica (BEV), fazem parte.
Em nosso país, a Toyota
começou a oferecer o Prius em 2013, ano em que emplacou 323 unidades de acordo
com dados da fabricante. Em 2019, a marca somou um total de mais de 14 mil
veículos híbridos vendidos pela Toyota no Brasil ao longo desses seis anos,
sendo o Prius responsável por 6.836 unidades dentro deste período, ou
46% do total.
“A estratégia da Toyota
mirava a utilização do Prius como desbravador do mercado, a fim de
multiplicar os benefícios da tecnologia e sua aplicação, preparando a
hibridização de todo o portfólio brasileiro. A partir de 2019, o plano entrou
em ação. A RAV4 e o Corolla híbrido flex, único no mundo, ambos apresentados no
ano passado aos consumidores brasileiros, fecharam com participação de 60% do
total de modelos híbridos vendidos pela marca, com 3.161 e 3.635 unidades,
respectivamente. Isso significa que, em menos de seis meses ao longo de 2019,
os dois modelos obtiveram demanda exponencial, o que mostra que a tecnologia
híbrida no País começa a ser mais conhecida e seus benefícios já são percebidos
pelo consumidor brasileiro”, finaliza a empresa.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Toyota comemora venda de 15 milhões de híbridos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por AUTOO conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário