Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

sábado, 23 de maio de 2020

Toyota aposta no sucesso do novo Sienna eletrificado

Como já havíamos adiantado, a marca japonesa revelou a nova geração do Toyota Sienna.

Esta é a quarta entrega do monovolume de maior tamanho que a empresa comercializa e atualmente um dos poucos modelos que conseguiu sobreviver no mercado norte-americano. De fato, é o último de sua tipologia no catálogo do fabricante e hoje em dia encontra muito poucos rivais no mercado.

O novo Toyota Sienna Hybrid 2021 é a resposta do fabricante japonês ao Chrysler Pacifica Hybrid, que até agora era o único monovolume grande dotado de um esquema mecânico híbrido nesse mercado.

Por isso, a nova linha Sienna 2021 contará somente com uma versão mecânica, a última evolução do sistema híbrido da Toyota, dotado de um motor a gasolina de 4 cilindros e 2.5 litros situado sobre o eixo dianteiro e que está apoiado por dois motores elétricos.

Opcionalmente, o cliente poderá solicitar um terceiro motor elétrico que irá montado sobre o eixo traseiro e que permitirá ao veículo contar com tração total. 

A potência total combinada é de 246 cv. 
Para poder montar esta mecânica híbrida o modelo teve que estrear uma nova base, a versão TNGA-K da plataforma global da Toyota.

Outra das grandes novidades é a sua parte estética, pois o novo Toyota Sienna Hybrid 2021 é mais afilado e agressivo do que nunca.

De acordo com a marca japonesa, seu particular estilo é influenciado pelos SUVs e pelos trens bala japoneses. 

Embora seja evidente que o design do modelo é uma evolução da geração anterior com a adaptação dos novos traços de design de seus atuais irmãos de linha. À primeira vista podemos perceber os traços dos novos Toyota Highlander e Corolla.

No interior surge um habitáculo muito mais moderno, com um painel onde se destaca a tela central de 9.0 plugadas do tipo flutuante e um console sobre-elevado que se une com o túnel central, deixando um espaço em sua zona inferior. O novo Toyota Sienna conta com diferentes configurações de bancos, de modo que segundo a versão pode acomodar até um máximo de 8 passageiros, quando monta dois bancos traseiros, ou 7 lugares se nas duas primeiras filas monta grandes poltronas separadas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota aposta no sucesso do novo Sienna eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz Brasil conteúdo

Um comentário: