
Exteriormente este
esportivo elétrico evoca a modelos clássicos que parecem combinar
traços de um Volkswagen Karmann-Ghia ou do Aston Martin DB4, além de contar com
um habitáculo que também dispõe de um estilo retro.
No habitáculo o fabricante checo também apostou por um design com certos toques retro, especialmente no desenho do volante e nas entradas do sistema de climatização. No entanto o modelo combina traços clássicos com modernos, já que conta com uma grande tela táctil no console central para o sistema de infotainment, além de uma instrumentação digital.
O Luka
EV utilizava até agora quatro motores elétricos situados em cada uma das
rodas, que desenvolviam uma potência combinada de 66 cv de potência. Mas agora
o fabricante checo oferecerá também o novo Luka EV Traditional, que conta
com um só motor montado no eixo dianteiro e tração dianteira.
Este novo motor elétrico
desenvolve 74 cv de potência e se combina com uma bateria de íons de
lítio de 26.4 kWh que está montada debaixo do piso. Segundo o
fabricante, a autonomia com uma carga plena é de 310 quilômetros, cifra
pendente de homologação.
De acordo com os dados
fornecidos, este esportivo elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em
9.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 140 km/h. Além disso, os
engenheiros da MW Motors efetuaram uma série de melhorias
no chassi, que agora inclui uma suspensão dianteira do tipo McPherson e na
traseira conta com suspensão de braços múltiplos, um novo
ajuste que promete um comportamento em curvas melhorado.
O novo Luka EV
Traditional será colocado à venda na República Checa ao longo
deste ano, com preços um pouco mais acessíveis em relação ao anterior Luka EV
In-Wheel. O preço de partida para esta nova versão em seu mercado
natal foi fixado em 30.000 euros, antes dos impostos e ajudas do governo,
bem abaixo dos 40.000 euros que custa a versão de 4 motores e tração integral.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade
sustentável
Postagem: Luka EV estreia um novo sistema de propulsão elétrico
Publicado no
Verdesobrerodas
Por PlanetCarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário