
Se olhássemos apenas para as
proporções do novo Mazda MX-30, nunca diríamos que se tratava
de um veículo elétrico — o seu longo capot mais parece apropriado para abrigar
um motor de combustão interna.
Mas não…É onde se encontra o motor elétrico de 105 kW (143 cv) que garante a motricidade do eixo dianteiro. Assume os contornos de um crossover e as suas dimensões externas são idênticas às do também crossover (ou C-SUV, como preferirem) CX-30.

Talvez o seu aspeto mais
controverso seja a sua modesta autonomia, apenas 200 km (WLTP), consequência da sua também
relativamente pequena bateria de iões de lítio com uma capacidade de 35,5 kWh —
números inferiores aos dos potenciais rivais.
O Mazda MX-30 é um elétrico
invulgar no design, nas especificações e até ao nível da experiência de
condução, como o Guilherme descobriu durante o primeiro
contato dinâmico (ainda como protótipo):
A Mazda anunciou recentemente o
arranque da produção do seu primeiro elétrico na fábrica de Ujina nº1 no Japão,
ao mesmo que ficamos a saber os seus preços finais para Portugal.
Apesar da
comercialização arrancar apenas no outono, a Mazda já avançou com os preços
finais e é possível pré-reservar o vosso MX-30 em www.mazda.pt.
A gama nacional do Mazda MX-30
será composta por quatro versões. A First Edition estará apenas disponível
durante a fase inicial de lançamento, integrando alguns conteúdos específicos
(a definir). As restantes três assumem definições já conhecidas na marca:
Excellence, Excellence Pack Plus e Excellence Pack Plus + Pack Premium + TAE
(tejadilho de abrir elétrico).
Os preços para o primeiro
elétrico da Mazda arrancam nos 34 535 euros:
MX-30 First Edition — 34 535 €
MX-30 Excellence — 35 245 €
MX-30 Excellence Pack Plus — 37
655 €
MX-30 Excellence
Pack Plus + Pack Premium + TAE — 39 755 €
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Iniciado produção do primeiro 100% elétrico da Mazda
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
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