
No Brasil, o carro
elétrico ainda é um produto que está rodando seus primeiros metros por aqui,
diferente de outros mercados, onde a participação de automóveis sem emissão de
CO2 aumentou bastante nos últimos anos.
Mesmo se apoiando no
álcool, o Brasil sabe que é preciso ter essa tecnologia por aqui. Assim, o país
ganhará um impulso importante com a primeira fábrica de baterias de
lítio-enxofre do mundo, de acordo com o jornal Estado de Minas.
Diferente da célula de lítio-fosfato de ferro, que a BYD pretende produzir no Brasil, por exemplo, a lítio-enxofre é uma tecnologia mais recente e com potencial superior.
É o tipo de bateria que a Tesla e
outras marcas, estão querendo colocar em seus carros. Para termos uma ideia,
uma empresa australiana desenvolveu uma bateria de lítio-enxofre com alcance de 2.000 km,
por exemplo.

Segundo o divulgado, a
Oxis atuará nas áreas de defesa e aeroespacial, devendo atuar até no mercado de
transporte de passageiros, o que entendemos como aviões comerciais ou mesmo
aeronaves 100% elétricas. Ainda que o foco inicial
não seja o automotivo, nada impede que, no futuro, a Oxis venha a atuar como
fornecedora de baterias para carros, caminhões ou ônibus elétricos, fabricados
no Brasil.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Brasil sabe que é preciso ter mais participação dos veículos elétricos
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
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