
A BMW diz que se trata do seu
primeiro Sports Activity Coupe (SAV) com motorização híbrida plug-in. Sendo um plug-in,
isso significa que além de o podermos carregar externamente, temos também a
possibilidade de nos deslocarmos apenas em modo elétrico que neste caso
traduz-se numa autonomia elétrica máxima de 53 km (WLTP).
Nesse modo será o motor elétrico de 95 cv e 165 Nm, montado sobre o eixo traseiro e acoplado a uma caixa redutora de apenas uma velocidade, a motivar o X2. A motricidade do eixo dianteiro fica a cargo do 1.5 l de três cilindros, turbo, capaz de debitar 125 e 220 Nm. Acoplado a este está uma transmissão automática de seis velocidades Steptronic.
Quando combinados, o novo
BMW X2 xDrive25e pode entregar uma potência máxima de 220 cv e um binário
máximo de 385 Nm, garantindo prestações vivazes como denotam os 6,8s anunciados
para os 0-100 km/h. A velocidade máxima é de 195 km/h, mas se estivermos
exclusivamente em modo elétrico, esse valor é de 135 km/h.
Por falar em modos são vários os
que estão disponíveis, selecionáveis através de um botão eDrive posicionado na
consola central. “AUTO eDRIVE”, que garante a melhor conjugação dos dois
motores; “MAX eDrive”, que privilegia o uso do motor elétrico e “SAVE BATTERY”
que, como o nome indica, se destina a preservar a carga da bateria.
O novo BMW X2 xDrive25e vem com
uma bateria de iões de lítio de 10 kWh — posicionada por baixo dos bancos traseiros
— e esta pode ser carregada na totalidade em cerca de cinco horas quando ligada
a uma tomada doméstica. Caso a carreguemos até aos 80% o tempo de carregamento
vê-se reduzido para 3,8 horas.
Com a i Wallbox da BMW, esses
valores descem para 3,2 horas e 2,4 horas, respetivamente, até 100% e 80% da capacidade
máxima da bateria.
Para fazer face à distribuição de
peso distinta, como também à massa adicional proveniente da parte elétrica do
seu grupo motriz deste híbrido plug-in, o chassis tem uma calibração
própria, além de que a distância ao solo foi reduzida em 10 mm relativamente
aos X2 puramente a combustão.
Visualmente, a variante
híbrida plug-in
do X2 vem com faróis LED de série que integram iluminação para mau tempo — os
redondos faróis de nevoeiro deixam de estar presentes. Existem também vários
apontamentos em preto brilhante, as jantes são de 17″, e estará disponível com
várias linhas de equipamento: Advantage, Advantage Plus, M Sport and M Sport X.
Vem também com
equipamentos específicos como um alerta acústico para pedestre e o sistema de
info-entretenimento passa a integrar várias telas de informação relacionados
com o sistema híbrido: fluxo de energia, níveis de consumo elétrico, proporção
do total de quilômetros percorridos tanto com o motor elétrico como com o motor
de combustão.
Só falta mesmo saber o
preço para Portugal que indicaremos assim que tiver disponível.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Agora em versão plug-in novo BMW X2 chega aos 195 km/h
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automóvel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário